sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

GPP - Grupo de Partilha de Profissionais.

GPP – GRUPO DE PARTILHA DE PROFISSIONAIS

QUEM SOMOS?

Somos pessoas que passaram pela experiência do amor de Deus, e que comprometidas com o Evangelho de Cristo, visam evangelizar o ambiente profissional. Atualmente trabalhamos em grupos denominados Grupos de Partilha de Profissionais (GPPs) e Grupos de Oração de Profissionais (GOPs).

Onde estamos inseridos?

O GPP pertence ao MUR (Ministério Universidades Renovadas) da RCC (Renovação Carismática Católica), que hoje é responsável por evangelizar universitários e profissionais.

Nosso Sonho: Construir a Civilização do Amor  

Nossa História – Os GPPs nasceram em 1998, em Belo Horizonte /MG e Vitória/ES, a  partir de profissionais que,  enquanto estavam na universidade estiveram uma experiência com Deus nos GOUs (Grupos de Oração Universitário). Ali vivenciaram os frutos do Batismo no Espírito Santo, a vida fraterna e o sonho de ser Profissional do Reino. Estes universitários após a conclusão de seus cursos sentiram a necessidade de continuar se reunindo para partilhar suas vidas, lutas, sonhos e ideais e para que houvesse perseverança na vivência do Batismo no Espírito Santo, da Palavra de Deus, e do Sonho de tornar realidade a Civilização do Amor.  Daí a importância de criar um espaço, que hoje são os GPPs, onde pudessem receber força para a caminhada, contar com o apoio dos irmãos, crescer  na fé, receber formação, servir a Igreja e à sociedade.

O que é ser um Profissional do Reino?

A expressão “Profissional do Reino” indica o desejo de sermos homens e mulheres que exercem suas profissões e conduzem suas vidas, à luz do Evangelho e movidos pelo Espírito Santo, buscam o Reino de Deus e sua justiça em primeiro lugar.

O que é um GPP?

Trata-se de um grupo de partilha de profissionais católicos carismáticos vocacionados a colocar sua profissão a serviço da sociedade e assim construir a Civilização do Amor, sendo compreendida que esta começa aqui na terra, construído de valores do Evangelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário