sábado, 16 de junho de 2012

O GPP DA NOSSA ÚLTIMA QUINTA-FEIRA - 14/06/2012


Nesta última quinta-feira aconteceu o nosso GPP Maceió, muito bom e abençoado.

Partilhamos as nossas Boas, a Palavra e tivemos a nossa formação a partir do vídeo sobre a vida e a obra da Beata Madre Tereza de Calcutá que por acaso estava relacionada ao Santo Evangelho da última quinta-feira.

A Palavra meditada foi Mt 5, 20-26

- Reflexão - O Senhor nos exortou a viver de fato como irmãos a partir da tolerância, da paciência e da misericórdia. Pedindo de nós amor ao próximo. A Palavra também veio nos ensinar que o homicídio não se dá somente em tirar a vida do outro a partir de uma arma branca ou arma de fogo, mas com nossas críticas ou quando utilizamos a fofoca que são meios que ferem muito mais do que o uso de uma faca ou um revólver. Matamos uma pessoa quando ferimos sua dignidade, que foi dada por ninguém menos que Deus que é tão Pai nosso quanto do outro.

Pai Santo, trás ao nosso coração um meio de sermos mais presentes na necessidade do outro e que nosso coração se utilize dos teus olhos para amar o outro e lhe devolver a vida. Uma vez que podemos matar o outro com nosso ódio, inveja e afins, e que também podemos devolvê-lo a vida se aprendermos a amar apesar de tudo.

    GPP Maceió - Leo, Rosane, Rejane, Mariana e Amanda


Nenhum comentário:

Postar um comentário